Onde recorrer quando tiver problemas com as admistradoas de consórcio

Temos 2 Órgãos que podemos recorrer e pedir ajuda para resolver nossos problemas, você pode entrar em contato com a ABAC e com o Banco Central.

 

Na ABAC, você pode tirar dúvidas em relação às leis regras que você tá certo ou errado em relação à administradora de consórcio.

Saiba mais sobre a ABAC e como ela pode te ajudar clicando aqui 

 

Já ao Banco central, BACEM, você já pode abrir um chamado, este chamado vai ser enviado para administração da administradora de consórcio e eles vão ter um prazo pra te enviar essa resposta formalmente via correio e você vai poder responder eles ou recorrer a resposta dependendo do que eles falaram.

Eu tive que recorrer apenas uma vez a esse tipo de chamado, pois, falando diretamente com a Porto Seguro eles não estavam me ajudando foi quando eu paguei um valor da carta, e eu tinha duas cartas do mesmo valor eles não souberam dar baixa nas duas cartas e baixaram duas vezes a mesma carta, só por que tinha 2 no mesmo valor e não souberam transferir o valor para uma de uma carta pra outra , no final das contas acabei tendo que pagar duas vezes a mesma carta e tendo que ficar com saldo na outra porque eles não tiveram boa vontade de nem admite que o sistema estava baixando errado uma vez que o meu pagamento era através de débito em conta.

 

Caso você precise entrar em contato e abrir um chamado no BACEN acesse esse link para Reclamações contra instituições financeiras e administradoras de consórcio que vai diretamente para o site e clique em registre sua reclamação.

 

reclamacoes-empresas

 

É importante que você tem anotar o número de protocolo de atendimento da empresa administradora e diretamente essa mensagem vai diretamente para eles de um método formal

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Pois através desses números de protocolo que eles vão ver o seu problema para te responder e talvez te dar uma solução.

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