Qual o melhor cartão de crédito para você?

Olá! Você sabe qual é o melhor cartão de crédito você deve escolher?

Hoje as opções são inúmeras não é verdade?

Com anuidade, sem anuidade, qual bandeira, programas e milhas! etc. e a gente não sabe o que escolher certo?

Por isso aqui eu listei algumas coisas que podemos considerar antes de escolher o nosso cartão.

 

Quem me acompanha sabe que eu sou usuária do cartão #Amex ele foi o meu primeiro cartão e desde 2008 eu tenho ele e eu gosto muito dele, e levei vários fatores em consideração hora de escolher ele para ser o meu cartão.

Eu quando fui solicitar o meu primeiro cartão não foi muito fácil, então eu tinha um limite muito baixo e tive que aderir a um cartão visa ou master card e durante esse tempo eu  experimentei alguns.

 

Primeiro – Os benefícios

Benefícios, só são benefícios se ele são benefícios para você, como por exemplo, nada adianta você ter o benefício de sala VIP no aeroporto se você não anda de avião.

Já ao contrário se você viaja bastante, esse seria um benefício interessante pois você tem o seguro bagagem, seguro viagem, sala Vip no aeroporto, junta milhas, entre outros benefícios. Por isso é muito importante que você analise o mas encaixa no seu estilo de vida.

 

Segundo O Relacionamento

Neste caso quando falo de relacionamento, não estou falando de como você vai ser atendido , sobre a qualidade do atendimento no telefone por exemplo, mas sim o relacionamento que você vai construir com o Banco e/ou com o Cartão de bom cliente, que ao passar do tempo você vai tendo benefícios maiores do que você não tivesse, quando você muda muito de banco ou cartão esse relacionamento não é forte.

Como por exemplo taxas de juros menores, oferta de cartões melhores, então por isso que vale a pena você escolher bem.

 

LEIA  Não Pague anuidade de cartão de crédito

Terceiro – Cartão sem ou com anuidade

Não é porque que é sem anuidade que é o melhor e devemos ir direto no sem anuidade, pois, dependendo dos benefícios que o cartão de crédito vai te oferecer até vale a pena pagar anuidade se você vai usufruir de tudo , e não pagar só por pagar.

Mas lembre-se que sempre tem um jeito de você negociar essas taxas

Entre os sem anuidade vocês já conhecem e também também tem no canal o vídeo que mostro algumas opções de cartão sem anuidade.

 

 

Validade dos pontos e das milhas

Na hora de escolher o seu cartão é importante você ver a validade, tem alguns que são 1 ano, 2 anos, 3 anos, e sem validade. então é importante a gente considerar esses fatores porque se você começar a usar o cartão e não consegue acumular pontos suficientes para usar durante o período é a mesma coisa que jogar fora né?

 

Próximo item a Bandeira

Temos várias master , visa , amex, elo, etc. Visa e master normalmente 100% dos lugares aceitam e dependendo da bandeira você pode ter dificuldades para pagar pois o estabelecimento não aceita.

 

Está gostando do conteúdo: Se inscreva no Canal do Youtube também

 

Sexto – Cartão nacional ou internacional

É sempre bom ter um cartão internacional , pois, nunca sabemos quando vamos viajar e/ou querer comprar alguma coisa naqueles site de compra que nem o Aliexpress, ebay, etc.

 

Última coisa – A forma de pagamento

Por exemplo, deixar em débito automático alguns cartões como o Nubank e o Digio não aceitam que pode dificultar e/ou dar mais trabalho para pagar e correr o risco de esquecer de pagar uma fatura onde os juros do cartão de crédito são um dos maiores que tem.

 

LEIA  Cartão de Crédito ou debito? 5 vantagens de usar o cartão de crédito!

Gente! para minhas dicas de finanças pessoais como estas você encontram aqui e no meu canal.

 

Leave a Reply