Vale a pena comprar um apartamento em um bairro em crescimento?

     O crescimento da construção de bairros planejados, afastados dos grandes centros comerciais, tem chamado a atenção de investidores e possíveis moradores que procuram repensar seu modelo de vida. Criados para reparar o problema do caos urbano essa tendência pode ser notada em todo o território nacional. Vila Matilde e Passos do Parque são exemplos de novos empreendimentos com grande potencial de valorização e estão inseridos em zonas de crescimento da agitada São Paulo.

 

     Mesmo afastadas das áreas mais urbanizadas das grandes metrópoles, essas novas comunidades trazem a possibilidade de viver com qualidade de vida. Com supermercados, postos de saúde, áreas de lazer e escolas próximas para atender a necessidade do bairro os moradores que compram imóveis nos espaços em crescimento não precisam se preocupar com grandes deslocamentos para suprir suas necessidades básicas.

 

     Se ainda há dúvidas que loteamentos em crescimento são boas opções de investimento, seja comercial ou principalmente residencial, recomendamos que leiam abaixo algumas vantagens de comprar, por exemplo, um apartamento nesses locais.

 

Bairros em crescimento tem imóveis com preço mais acessível

     Entendendo o grande potencial de áreas ainda não exploradas, o setor imobiliário está investindo muito na construção de apartamentos em São Paulo. Isso abre a possibilidade de moradores investirem em imóveis direto na planta – o que é uma opção mais barata para aquisição do tão sonhado lar. Decidir morar em um local mais afastado do caos urbano também faz o valor dos imóveis caírem. Um apartamento de dois dormitórios, com 60 m², que é vendido por aproximadamente 600 mil reais em áreas mais agitadas pode ser encontrado pela metade do preço em comunidades em crescimento.

 

LEIA  Tire vantagens do FGTS, saiba como pode usa-lo

O bairro vai crescer e o valor do seu imóvel irá valorizar

     Quando realizamos um investimento, seja no que for, estamos buscando o lucro. Quando se compra um apartamento em uma zona já consolidada não há grandes perspectivas de valorização do preço do imóvel, já que a área não tem mais nada a oferecer – ou para onde crescer. Esse cenário muda completamente em um bairro que está crescendo. Essas áreas possuem toda a infraestrutura necessária para se viver com conforto e tem espaço para a expansão de novos centros comerciais, tudo com o diferencial de ser um crescimento planejado. Seja para moradia própria ou para locação, investir em um imóvel nessas áreas sem dúvida é uma boa escolha.

 

Infraestrutura e comodidade disponíveis aos moradores

     O local escolhido para a aquisição de um imóvel é o fator mais importante do processo de compra. É por isso que há investimentos fervorosos em bairros com potencial para crescimento. São locais totalmente abastecidos de itens básicos como rede de esgoto, iluminação, ruas asfaltadas e calçadas. Normalmente essas áreas já são abastecidas por uma variedade de transportes como linhas de ônibus e metrô e a possibilidade de expansão atrai serviços como farmácias, restaurantes e lojas. Todos esses fatores proporcionam uma grande comodidade aos novos moradores além de aumentar a procura por espaços na região.

 

     Quem tem visão para investir em um bairro em expansão certamente irá colher bons frutos quando o espaço chegar na sua etapa de maturação. É uma boa estratégia para quem procura viver com conforto, ou até mesmo para quem planeja re-vender seu imóvel por um preço superior ao que pagou.

Autoria de; Mel Quincozes

LEIA  Voce sabe o processo de comprar uma casa? vejam algumas dicas!

Imagem Fonte: Tibério Construtora

3 thoughts on “Vale a pena comprar um apartamento em um bairro em crescimento?

Leave a Reply